A importância da leitura na terceira idade

07 Out 2019

Todos os meses a D. Amanda e o Sr. Acácio Santos fazem a sua visita habitual à Biblioteca Municipal de Tarouca para manter os seus hábitos de leitura.

O casalinho, de 74 e 84 anos, é já conhecido das técnicas da biblioteca, com quem partilham sempre alguns momentos de convívio e confraternização. “Ele adora ler, e como já não fazemos mais nada, ocupamo-nos com os livros”, partilha a D. Amanda enquanto percorre as prateleiras em busca de novas histórias.

Na era do digital e das redes sociais, este casal sénior, com a sapiência e experiência que a vivência lhes tem proporcionado, é conhecedor de que os bons hábitos de leitura devem ser preservados, tendo no livro um excelente amigo, que os ajuda na sua saúde física e emocional.

Na Biblioteca Municipal existe uma vasta panóplia de livros e publicações repletas de história, romance, magia e aventura à espera de serem descobertos e explorados, faça uma visita às nossas instalações e deixe-se contagiar por aquela que continua a ser a melhor forma de conhecimento. A Biblioteca Municipal de Tarouca está aberta de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h30, e das 14h00 às 17h00.