Alunos tarouquenses sensibilizados para o bem-estar animal

07 Out 2019

À semelhança dos anos transatos, a Enf. Veterinária do Canil Municipal de Tarouca promoveu diversas sessões de sensibilização subordinadas à temática do bem-estar animal e as suas obrigações, junto dos alunos do pré-escolar, 1º e 2º ciclo, do Agrupamento de Escolas Dr. José Leite Vasconcelos.

A iniciativa decorreu de 1 a 10 de outubro, e está inserido no conjunto de iniciativas a levar a cabo no âmbito das comemorações do Dia Mundial do Animal.

No passado dia 4 de outubro, Dia Mundial dos Animais, decorreu a libertação de uma águia de asa redonda na sede do Agrupamento de Escolas de Tarouca, ave que havia sido resgatada em Tarouca quando ainda era uma cria pequena.
Também no âmbito do Dia Mundial do Animal, o Canil Municipal de Tarouca, no próximo dia 13 outubro, domingo, irá abrir as suas portas a toda a comunidade, entre as 10h00 e as 18h00, convidando a visita às suas instalações.

A iniciativa pretende sensibilizar a população para o bem-estar animal, promoção da adoção dos patudos presentes no canil, e o consequente combate ao abandono.

As adoções realizadas nesse dia contemplam a oferta da vacina da raiva, microchip eletrónico, desparasitação interna e externa.