Caminhada “As Cores da Serra”

23 Out 2019

Para lá do alto da serra de Santa Helena, numa extensa várzea, percorreram-se ontem cerca de 10 quilómetros em contacto com a natureza no seu estado mais puro, na Caminhada “As Cores da Serra”.

A beleza natural de Várzea da Serra, considerada por antonomásia a povoação serrana do Concelho, e que por si só se apresenta de grande interesse vestiu-se das cores de outono e deslumbrou todos os caminhantes que numa tarde de domingo optaram, uma vez mais, por fruir de um belo passeio ao ar livre na descoberta do território tarouquense e na promoção de hábitos de vida saudáveis.

As Associações Tarouca BTT e Vale Varosa têm sido parceiras ativas do Município de Tarouca na prossecução do conjunto de caminhadas que se têm vindo a realizar por todo o concelho, delineando os trilhos que levam os seus participantes à descoberta do Vale Varosa. A Junta de Freguesia de Várzea da Serra, para além do apoio logístico prestado, contemplou ainda todos os participantes com um lanche no final da caminhada.

A próxima caminhada tem já data agendada para 17 de novembro, na União de Freguesias de Granja Nova e Vila Chã da Beira, aquando do Trail do Sino e da Castanha.