António Vieira Caetano - Guardião do Mosteiro S. João de Tarouca

01 Nov 2019

No passado domingo, dia 27 de outubro, o Mosteiro Cisterciense de São João de Tarouca acolheu a celebração de homenagem a António Vieira Caetano, tendo esta iniciado com a missa evocativa e seguida da apresentação do livro “António Vieira Caetano - Guardião do Mosteiro de São João de Tarouca.”

O Presidente da Câmara Municipal de Tarouca, Valdemar Pereira, tomou da palavra para “enaltecer a atitude digna e louvável da Teresa Caetano e da Daniela Roseira, sobrinhas do Sr. Caetano, que quiserem relembrar o percurso de vida do seu tio e partilhar com o mundo tudo quanto ele fez para proteger, zelar e engrandecer o Mosteiro de São João de Tarouca.”

O livro é dividido em 3 partes principais, sendo que uma delas fala do percurso de vida do Sr. Caetano, a outra é dedicada a correspondência trocada entre este e várias organizações e a terceira é constituída por testemunhos de muitos dos homens e mulheres que tiveram oportunidade de conhecer e privar com António Vieira Caetano.